top of page
Buscar
  • Foto do escritorMeri Delatorre

Voltar ao mercado de trabalho, após muitos anos trabalhando em uma única empresa.

Recolocação profissional


Nos últimos meses o mercado de trabalho tem recebido inúmeros profissionais, que foram demitidos principalmente do segmento bancário e industrial. Profissionais com mais de 15/25 anos atuando na mesma empresa sem nunca ter trabalhado em outra.


Tenho recebido algumas pessoas nessa situação que não sabem ao certo o que fazer e muito menos como fazer. Sem dúvida é um momento complicado, angustiante e cheio de incertezas, que requer Reflexão e principalmente cautela para não ser conduzido pelo o que os outros acham ou espera que você faça, o fundamental é que você tome a sua decisão!


Para os profissionais que optarem por voltar ao mercado de trabalho, é necessário ter um currículo, que expresse de forma clara e objetiva a sua experiência.

Uma forma eficaz para conquistar o novo emprego é incluir seu cv no Linkedin e no Vagas.com, não há custo e a grande maioria das empresas usam essas ferramentas para contratação, inclusive para posições executivas.


Leia com atenção todos os campos e inclua as informações, afinal é um sistema que está recepcionando a sua experiência, não faça isso com pressa ou sem vontade! Sugiro ainda que, frequentemente você entre no seu perfil conferindo as informações e até mesmo a redação, isso mostrará para o sistema que seu cv está atualizado, é possível que o recrutador use um filtro que apresente apenas cv atualizado nos últimos 15/30 dias.


Todos os dias as empresas publicam novas vagas, envie seu cv a todas que estiverem apenas dentro do seu perfil.


Na entrevista, é necessário esforço para controlar a ansiedade e manter a calma. Respire profundamente e fale com objetividade e clareza a sua experiência, essa experiência que você conhece profundamente e que o entrevistador necessita entender para seguir com as etapas do processo.


Não se decepcione quando o entrevistador não lhe der um retorno, não é pessoal, em geral é por falta de tempo, assim eles só retornam para quem for contratado.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Adoecimento Emocional no Trabalho

Cada vez mais o mundo organizacional está mais exigente e o acumulo de tarefas diárias só aumentam e é pouco provável que isso mude. Muitos profissionais sofrem de depressão e ansiedade, entre outras

Bancário: Demissão Aspectos Emocionais

As emoções que surgem na demissão após anos de trabalho em banco. Carreira que demanda muito estresse, principalmente em agências, que tem metas, reponsabilidades, prazos, protocolos administrativos p

Comments


bottom of page