As emoções que surgem na demissão após anos de trabalho em banco.
Carreira que demanda muito estresse, principalmente em agências, que tem metas, reponsabilidades, prazos, protocolos administrativos para cumprir, gestores internos e clientes para atender, cada um desses com as suas particularidades.
É claro que existem bancários realistas e práticos, que assumem o drive de um rolo compressor e esmaga todas as dificuldades, objetivando apenas o podium. Muitas vezes passará por angustias, medos, incertezas e criticas, mas se manterão direcionado aos resultados, prêmios, reconhecimentos e promoções. Sem contar na felicidade de entregar seu trabalho com exatidão e superar desafios.
Mas também existem bancários com perfil mais cauteloso, que cumprem suas metas mensalmente trabalhando arduamente. Sentem-se felizes em entregar seu trabalho, fechar o mês dentro do esperado, mas com certo sofrimento e cansaço.
Qual o melhor perfil? Não há melhor ou pior perfil quando falamos de pessoas, que cresceram com bases familiares e culturas diferentes, seguiram vida com crenças herdadas da família e formaram seu juízo próprio através dos seus filtros.
O importante é observar que qualquer um dos perfis existe o sofrimento emocional, que podem ficar guardados ou podem apresentar crises de ansiedade e pânico, bem como depressão, isso por conta dos seus limites, traumas e fuga. É necessário atenção e prevenção.
Temos que lidar da melhor maneira possível com nossos sentimentos, tentar ao máximo se fortalecer, apoiar-se em experiências possíveis (concretas). O nosso cérebro se bem alimento pode nos levar a grandes vitórias com menos sofrimento.
A vida profissional é um verdadeiro malabarismo e mesmo com a demissão a destreza e equilíbrio, mais do que nunca, tem que se fazer presente.
Na demissão o sofrimento e angustia ficam potencializados, é quase que impossível, de não serem sentido. Sim, pode sofrer e se lamentar, por poucos dias.
Entenda que existem milhares de empresas e caminhos profissionais, não apenas aquele que você estava. Acredite na sua capacidade, se você achava soluções para os problemas no banco você achará solução para os seus problemas sempre.
MANTENA A CALMA e avalie as opções de empregabilidade com cautela, e pondere seus sonhos e limites. Busque o novo e o melhor para VOCÊ!
Comments