top of page
  • Foto do escritormeridelatorre

CUIDANDO DAS EMOÇÕES

Está ficando cada vez mais difícil de manter o equilíbrio das emoções nessa época em que vivemos, onde nos deparamos com um cenário de incertezas, perdas, medos, dificuldades políticas, sociais e econômicas. São tempos difíceis mesmo!


Mas não é segredo que a vida de cada um de nós continua e que é necessário reagir e seguir em frente, por mais difícil que seja, não é opção ficar se lamentando ou canalizando o olhar apenas em problemas, isso só faz nutrir a ansiedade e desenvolver transtornos emocionais e até mesmo mentais.


Em geral, quando as coisas não vão bem existe uma tendência natural do ser humano de se apegar a pessoas e situações que estão na mesma frequência, é como se fosse um íman.


Nesse sentido, muitas vezes se torna necessário ter uma postura egoísta e ir gradativamente se desvencilhando de pessoas e situações que não contribui com as suas emoções.


Adicione em sua rotina alguns minutos para a reflexão interna, busque identificar o que você pode fazer para melhorar determinadas situações da sua vida, pense no que fazer e como fazer, respire fundo, se necessário anote, e a cada dia vá tomando as ações, mesmo que pequenas, para a realização do que você pensou.


Inicie! Objetivos nunca são atingidos se não fizermos nada, crie novas alternativas exercite a criatividade se um caminho está obstruído quais as outras opções, SEMPRE, SEMPRE HAVERÁ caminhos quando há a decisão de seguir em frente.





bottom of page