O que te separa dos seus objetivos?

Juntos, iremos descobrir como transformar seu dia a dia em uma rotina próspera!

 
Ansiedade

A ansiedade pode ser provocada por qualquer motivo, dependendo da importância que o individuo dá a uma determinada situação e pode surgir em adultos ou crianças.  É comum em algumas situações, como a insegurança no trabalho, casamento, problemas familiares ou compromissos financeiros. É importante identificar a causa, para conseguir tratar e não se tornar um problema ainda maior. Atualmente, até mesmo o uso excessivo de redes sociais como o facebook também podem ser responsáveis por causar ansiedade, tristeza e mal-estar.

É necessário muita atenção sempre que os sintomas de ansiedade estiverem presentes, como irritabilidade, medo inexplicado, insônia ou falta de concentração, por isso é recomendado procurar a consulta profissional para que seja confirmada a causa e seja iniciado o tratamento, já que este transtorno pode provocar diversas consequências negativas como maiores chances de desenvolver doenças auto-imunes, psiquiátricas ou cardiovasculares, por exemplo.

 
Depressão

Depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite. 

Nos quadros de pessoas com depressão, a tristeza não dá tréguas, mesmo que não haja uma causa aparente. O humor permanece deprimido praticamente o tempo todo, por dias e dias seguidos. Desaparece o interesse pelas atividades que antes davam satisfação e prazer e a pessoa não tem perspectiva de que algo possa ser feito para que seu quadro melhore.

Existem fatores genéticos envolvidos nos casos de depressão, doença que pode ser provocada por uma disfunção bioquímica do cérebro. Entretanto, nem todas as pessoas com predisposição genética reagem do mesmo modo diante de fatores que funcionam como gatilho para as crises: acontecimentos traumáticos na infância, estresse físico e psicológico, algumas doenças sistêmicas, consumo de drogas lícitas e ilícitas, certos tipos de medicamentos (ex: anfetaminas).

 
Coaching de Carreira e Gestão da Vida Profissional

Não importa qual seja a jornada você está prestes a seguir, o coaching vai ter ajudar a exercitar o autoconhecimento e o autodesenvolvimento, essenciais para qualquer profissional que deseja evoluir diariamente. O método coopera fortemente para o aumento da motivação pessoal, o reposicionamento de profissionais com longos anos de mercado, a recolocação, atualização e em processos de mudança nas empresas. O autoconhecimento traz a inteligência emocional, fundamental para quem lida com situações adversas ou de pressão ao longo da carreira ou até mesmo na vida pessoal. O gerenciamento de sentimento é um passo importante para a maturidade.

Com a orientação necessária, você poderá romper barreiras e vencer crenças limitantes! 

 
Transtornos Alimentares

É cada vez mais crescente a visibilidade conferida aos Transtornos Alimentares, dentre os quais se destacam, pela relevância clínica, a Anorexia Nervosa e a Bulimia Nervosa. É comum que os Transtornos Alimentares sejam associados a um evento estressor, como o término de relacionamento amoroso ou a perda de ente querido. Desse modo, o meio social (família, escola, redes de contato) estaria diretamente relacionado não apenas ao aparecimento dos sintomas iniciais dos Transtornos, mas também a sua evolução.

Se você tem um Transtorno Alimentar ou acreditar estar desenvolvendo, procure ajuda profissional. O primeiro grande passo para a cura é reconhecer a necessidade de um tratamento e quanto mais rápido o diagnóstico, mais vantajoso para o tratamento.

 

Podemos ajudá-lo a compreender os gatilhos que levam à distorção de imagem e a dificuldade de manter uma dieta equilibrada e saudável!

 
Terapia de Casais

O objetivo principal da terapia de casal é melhorar a qualidade do relacionamento para vivenciar uma vida conjugal mais harmoniosa e feliz. O terapeuta atua como um mediador de discussões, conversas e questionamentos da vida conjugal, ampliando e trazendo novas possibilidades de conversa desses casais. Ao longo do processo, que pode ou não ter um tempo determinado, o casal tem a chance de reavaliar e resinificar a relação.

Podemos te ajudar a renovar e trazer novos ares para o seu relacionamento!

 
Conflitos Familiares e Violência Doméstica

Quando a relação com a nossa família está abalada, como reatar esse laço? Com a terapia familiar é possível trabalhar delicados conflitos, no intuito de ter uma convivência mais saudável. Diversos fatores podem levar uma família (ou um de seus integrantes) a buscar a ajuda de um profissional. Normalmente há essa necessidade quando acontece um evento preocupante ou quando não é possível ter uma relação harmoniosa. 

O atendimento familiar especializado tem como foco auxiliar na resolução dos problemas, analisando a relação entre os componentes da família, os papéis desempenhados por estes, a contribuição de cada um nos conflitos que marcam a convivência. A terapia familiar parte do pressuposto de que a família é um sistema e, com isso, a mudança que acontece em um de seus membros interfere no todo.

O papel do psicólogo nesse processo é de promover situações favoráveis à mudança e nós podemos ajudar sua família a viver com mais harmonia!